Friday, September 23, 2011

Cuidando das unhas: Hard as Nails - Sally Hansen

Aqui na Baixada Santista, sempre que uma novidade aparece é uma correria! E essa semana a Sumirê trouxe toda a linha de tratamento da Sally Hansen. O que eu mais queria era o gel removedor de cutículas, mas pagar quase cinquenta reais nele não dá. Então acabei  trazendo para casa o Hard as Nails.





 Fórmula, embalagem e aplicação


Alérgicas, fiquem longe desse produto! Aliás, todo bom endurecedor de unhas (que é a proposta principal do Hard as Nails) contém uma boa quantidade de formaldeído, tolueno, butil acetato, dibutil ptalato e outras substâncias que são vilãs quando se trata de alergias.

A embalagem é redonda (e bem gordinha!), com o corpo extenso e a tampa redonda, contendo 13,3ml. Apesar de ser fácil de aplicar, as cerdas do pincel são longas, e muitas vezes você acaba com mais produto nelas do que o desejado. O Hard as Nails é bem fluido, mas nada que prejudique a aplicação. Depois de duas ou três pinceladas eu já peguei o jeito de não ensopar as unhas. Existem duas versões: transparente (clear) e natural (natural tint - imita a coloração natural das unhas).

Segundo as instruções do produto, ele deve ser aplicado com as unhas completamente limpas (sem óleos, esmalte, base, ou qualquer outro creme/produto). Além de aplicar no leito da unha, recomenda-se pincelar as pontas e a parte de baixo da unha também. Minha experiência nesse quesito foi ficar com uma meleca embaixo das unhas quando a secagem está completa. Talvez para quem tem unhas muito mais compridas que as minhas seja interessante. Caso eu consiga que as minhas unhas cresçam mais eu testo novamente.

"Hard as Nails ajuda a prevenir lascas no esmalte, descamação e quebra das unhas. Dá às unhas uma superfície dura, suave e resistente a lascas que ajuda a fortificá-las." - Embalagem do produto

Segundo o site da empresa, o Hard as Nails pode ser usado como base, cobertura ou mesmo sozinho.

Avaliação Final:  9/10


Pigmentação: N/A
Textura: 8/10
Duração: 10/10
Aplicação: 9/10
Embalagem: 9/10

O Hard as Nails já é um dos tratamentos prediletos da minha coleção. Estou usando como base antes das esmaltações, e sinto minhas unhas realmente mais resistentes. Quando utilizado sozinho, deixa um brilho lindo nas unhas, e tenho notado menos descamação. Ainda não usei como top coat, então não posso falar de sua efetividade para evitar lascas. 

Ainda não testei o Mavala Scientifique para saber se é melhor/mais efetivo que o Hard as Nails, mas se você não tem acesso ao Mavala ( ou, como eu, não tem coragem de pagar quarenta e cinco reais) o Hard as Nails é uma ótima opção!


0 comentário(s):

Post a Comment