Wednesday, August 10, 2011

Esmaltes: Blue Moon – Sancion Angel

No dia em que vi o esmalte Across the Universe, no site da Deborah Lipmann, ele virou meu sonho de consumo. Desde então cada esmalte contendo glitter hexagonal conquistou meu esmaltado coração!

Quando a Sancion Angel anunciou sua coleção Pure Glam, com 6 glitters hexagonais, eu fiquei com o coração na boca. Mas as primeiras fotos de divulgação mostravam esmaltes com apenas um tamanho de glitter: eles pareciam grandes demais na unha, estranhos, meio blé.

Confesso que me decepcionei, e arquivei a informação na minha cabeça na prateleira de lançamentos fail. E ao que parece a Sancion Angel teve uma resposta semelhante das consumidoras, pois eles resolveram lançar mais 6 cores, com combinações de glitters hexagonais de diferentes tamanhos e cores. E quando vi o vidrinho na prateleira, me apaixonei completamente!
No dedo anelar eu usei uma camada bem fina do Azul Aviador da Impala, para dar uma acentuada discreta.

Blue Moon - da coleção Pure Glam – é o que mais chamou minha atenção. Assim que bati os olhos arrematei um para mim, e resolvi provar sobre o esmalte Ruby da coleção Pop Store da Hits. Clica aqui em baixo pra saber mais sobre ele!

Fórmula, embalagem e aplicação

Blue Moon contém tolueno, butil acetato e dibutil ptalato, não sendo recomendado para pessoas suscetíveis a irritações e/ou alergias. O prazo de validade é de 3 anos.

A embalagem de 10 ml é quadrada, com pincel de comprimento mediano. As cerdas são macias e capturam uma quantidade razoável de glitter. O ponto negativo foi a durabilidade da etiqueta na embalagem: em menos de uma semana mais da metade da impressão está apagada!

Você consegue ler todo o rótulo? Nem eu! :(


Blue Moon tem base transparente, com três tamanhos diferentes de glitters, nas cores prata, azul e preto, além de conter glitter holográfico em grãos. A aplicação foi boa, mas é necessário tomar cuidado para o próprio pincel não arrastar o glitter e sobrepor um sobre o outro.

Eu apliquei uma camada de Blue Moon sobre uma camada de Ruby, e finalizei com uma camada do extra brilho da Vefic. O que me surpreendeu positivamente foi a duração do esmalte. A foto abaixo é do quarto dia, e ainda não lascou! A esmaltação nas minhas unhas dura entre 24 e 48 horas sem lascas (mesmo com top coat), então ter um esmalte nas unhas a mais de 96 horas com brilho e sem buracos é definitivamente um recorde!
  

Avaliação Final:  8,6/10

Pigmentação: 10/10
Textura: 9/10
Duração: 10/10
Aplicação: 8/10
Embalagem: 6/10

Blue Moon cumpre o que promete: glitter hexagonais diversos e lindos! Eu não consigo para de olhar para as minhas mãos! A textura é boa, mas não fica completamente liso. 4 dias inteiros sem lascar me levam a crer que a base  transparente é fantástica, mas o “arrasto” dos glitters durante a aplicação tira um pouco da pontuação.

O verdadeiro problema nesse esmalte para mim foi a embalagem apagada. Quando você tem meia dúzia de esmaltes talvez não seja um problema lembrar do nome do esmalte daqui a um ano quando o nome também estiver apagado, mas depois dos 200 vidros esse trabalho de adivinhação se torna frustrante.

Blue Moon está disponível na loja virtual da Unique Cosméticos pelo valor de R$ 5,90/10ml. Para saber onde encontrar perto de você, o Site da Sancion Angel contem a lista de revendedores.

0 comentário(s):

Post a Comment